
O anúncio da nova ferramenta foi anunciado Francesco Berrettini, CEO da Inesting no seminário ‘Há Vida depois da SMS’ que decorreu ontem no Centro de Congressos do Tagus Park, e congregou operadores, agências, anunciantes, developers e académicos.
Segundo Fernando Guerreiro, gestor da área mobile marketing da Inesting: "Esta nova versão da Direct100 visa uma solução integrada para a criação e gestão de campanhas de mobile marketing, considerando-a “um passo natural que vai ao encontro das necessidades do mercado”.
O evento insere-se na iniciativa marketingtecnologico.com, que a Inesting está a desenvolver em todo o país, sobre marketing e tecnologias, de forma gratuita, mas carecendo de inscrição prévia no respectivo site.
Francesco Berrettini salientou na sua intervenção que o Mobile Advertising pode ser considerado a nova Primavera do Marketing, porque neste âmbito, “algo está a mudar muito rapidamente”.
O administrador da Inesting citou a propósito os números da Forrester sobre a evolução do uso da SMS com fins de marketing, que “demonstram o aumento do investimento em Mobile Marketing em geral”, mas também a transferência deos orçamentos do messaging para o Mobile Advertising, incluindo o Mobile Search.
Intervieram igualmente Paulo Gaudêncio, responsável da marca Mobext do Grupo Havas, apresentou números sobre o mercado português e casos de estudo de acções integradas no âmbito do Digital. Já Carlos Esteves (Vodafone) e Carlos Paulo (Google) contribuíram com visões complementares que é e poderá vir a ser o mobile advertising.
A Inesting presta serviços de marketing e tecnologia desde 2000 e move-se em áreas como o Web Marketing e Mobile Marketing e Formação. Vencedora do prémio ANJE Inovação de 2005, integra também a Rede PME Inovação da COTEC e é uma das 3 empresas nacionais com o estatuto de Google Qualified Companies.
in Observatório do Algarve, 28-05-2010.
0 comentários:
Enviar um comentário