sexta-feira

CRM II

Nas aulas de 27 de Maio e 14 de Junho de 2010, continuou-se com a prática do SugarCRM. Modificou-se os dashlets da página principal, criou-se os leads, que em marketing são os potenciais clientes, e procedeu-se à realização de exercicios. Aprendeu-se também que, ao concovar reuniões, tarefas, contactos telefónicos e notas, pode-se convocar os funcionários, contactos ou contas e esta ferramenta também permite avisar todos os convocados para as acções a realizar através de mensagens ou e-mails. Procedeu-se também a criação de oportunidades, pois elas são as previsões das vendas dos produtos. Para fazer as campanhas, podemos utilizar os e-mails, sites, newsletters, etc...

Sabia que, provávelmente, já foi alvo de uma acção por parte de um software de CRM?
Por vezes, a sua operadora de telefone móvel ou fixa entra em contacto consigo para fazer um inquérito, ou obter uma opinião sobre o serviço ou simplesmente tentar resolver um problema, mas você naquele momento não pode falar ou está indisponível e marca para um dia mais tarde ou a uma hora mais tarde a conversa. Na realidade, nada fica apontado em papel, ou na memória do funcionário. Todas as informações que o cliente dá ao funcionário da empresa serão registadas num programa de CRM, e este avisará mais tarde, através de mensagens ou através da visualização da agenda, que o funcionário terá de contactar o cliente naquele dia, àquela hora, sobre certo assunto. Como pode verificar, provávelmente já devem ter entrado em contacto consigo mas você nunca deve ter imaginado como se desenrolava o processo. Assim, verifica-se que esta ferramenta é bastante útil para uma boa gestão de clientes, credível e acessível. A Optimus Telecomunicações é uma empresa portuguesa que utiliza software CRM.

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