sábado

Adwords

Em 22/04/2010 procedeu-se à utilização e conhecimento do Google Adwords no âmbito do concurso Google Challenge 2010. O Google Adwords é uma ferramenta SEM (Search Engine Marketing), funciona como motor de busca de publicidade e só se paga quando o utilizador clica no anúncio. Quando se cria um anúncio no Adwords deve-se ter em conta vários aspectos: escolher bem as keywords (palavra-chave), os títulos (até 25 caracteres) devem ser apelativos e que chamem a atenção das pessoas e nunca se deve colocar o nome da empresa. No corpo do texto (até 70 caracteres) explica-se e apresenta-se o produto ou serviço na empresa.

AdRank é a posição do seu anúncio. O AdRank é calculado através dos CPC - Custo por clique a multiplicar pela qualidade (esta qualidade é calculada pela Google e está associada à relevância da palavra que escolhemos). É através desta ferramenta que se verifica a posição do anúncio nas páginas do Google. Pode também através do Google Maps anunciar o seu negócio de forma gratuita.

Para o concurso Google Challenge procedemos à criação dos anúncios para a empresa Conserveira do Sul. Foram feitos quatro anúncios, todos em português, com várias palavras-chave onde aparecerão na barra lateral do Google (links patrocinados). A campanha arrancou em 03/05/2010. Pode-se ver pela imagem à direita, a forma como os anúncios serão visualizados nas páginas do Google.


0 comentários:

Enviar um comentário