segunda-feira

Google Challenge 2010 e blogues

Na aula de 22 de Março de 2010, a matéria leccionada foi sobre blogues e a inscrição no google challenge 2010.

No inicio do semestre, foi proposto à turma participar no concurso Google Challenge 2010. Este concurso consiste em criar anúncios para uma empresa através do google Adwords, criando palavras-chave para ajudar o utilizador a chegar mais rapidamente ao produto/serviço que procura. Para além dos anúncios, a empresa só tem vantagens pois ganhará notoriedade e o site da empresa é mais visualizado e divulgado, o que poderá também fazer aumentar as vendas da empresa, caso esta possua uma loja online. Nesta aula, procedeu-se à inscrição dos grupos de trabalho no google para obtermos as autorizações necessárias para participarmos. Foi fornecido o regulamento do concurso para realizarmos as 3 fases obrigatórias: o relatório de pré-campanha, a fase da campanha durante 3 semanas e o relatório pós-campanha. Este concurso iniciou-se em Março de 2010 e terminará em Junho de 2010. A empresa que o meu grupo escolheu foi a Conserveira do Sul, Lda, (www.consul.pt) - Indústria de conservas, portanto os anúncios que futuramente forem criados no adwords recairão sobre os produtos e serviços desta empresa.
Se possui uma pequena empresa e quer fazer publicidade e ganhar notoriedade e ganhar mais vantagens inscreva-se no google adwords. Veja o regulamento em http://www.adwords.google.com/ .


Os blogues (ou blog)

Um blogue, segundo Filipe Carrera, é “um site em que o autor pode editar com grande facilidade o seu conteúdo, arquivado em formato de artigos (posts), ordenados cronologicamente e que podem conter texto, imagens, links e elementos multimédia”.
Existem várias vantagens para escrever um blogue: é simples, é barato; um blogue ajuda a ganhar credibilidade, ajuda a interagir como mercado, pode partilhar ideias com outros utilizadores, e entre muitas outras vantagens. Existe actualmente pessoas que fazem do blogue a sua página pessoal, embora também existam blogues mais credíveis e outros menos, mas a informação é o mais essencial. É também utilizado pela imprensa, por empresas, associações que colocam e partilham informação útil para a sociedade.
Se o utilizador é uma pessoa com ideias e gosta de partilhar essas ideias, tem apetência para escrever e fazer posts de um ou vários assuntos e ainda não tem nenhum blogue então porque não faz um? É gratuito. Pode fazer um blogue em domínios internacionais: no blogger (http://www.blogger.com/), no wordpress (http://www.wordpress.com/) ou em domínios nacionais: blog do sapo (http://www.blogs.sapo.pt/ ou no blog do iol (http://www.blogs.iol.pt/).

Se necessitar de ajuda para criar um blogue veja o video:





0 comentários:

Enviar um comentário